DEU NO BLOG O SÃO GONÇALENSE. MANACY HENRIQUE.
Dos 17 vereadores, 12 assinaram a lista com o compromisso de votar em Chanxe Dantas.
O processo para se chegar a um consenso para escolha do presidente da Câmara de Vereadores de São Gonçalo do Amarante, RN, não foi diferente do que elegeu Geraldo Veríssimo para o biênio 2013/2014 e Raimundo Mendes Alves para as duas legislaturas seguintes.
Naquela eleição, ambos recorreram ao prefeito Jaime Calado na busca do seu apoio e a condição dada foi essa. Não custa lembrar que Veríssimo se valeu desse recurso para presidir a Casa dos Homens Bons por duas vezes.
Por reconhecer que essa fórmula, além de ser democrática, foi bem sucedida nas disputas anteriores, o vereador Chanxe Dantas desta vez se antecipou e vai conversar com o prefeito com uma lista assinada pelos vereadores Jailson Tavares (PR), Rayuyre Protásio (PR), Gerson Bezerra (PRB), Márcia Soares (PTC), Thiago Soares (PTC), Pablo Tiago Rodrigues (PTC), Edson ARCANJO (PMDB), Edimilson Gomes (PMDB), Tarcísio Fernandes (PSD), Eudócio Mota (SDD), Geraldo Veríssimo (PC do B) e ele próprio.
Os nomes do restante dos membros da composição da mesa diretora vão ser discutidos entre os parlamentares e em breve será divulgada para o público. Em relação à eleição para o biênio 2019/20120 há um acordo de que ela só deve acontecer possivelmente no final do ano de 2017.
Pelo visto a pressa nessa eleição foi amiga da perfeição, pois evitou principalmente os desgastes sofridos pelo chefe do executivo na condução da eleição em que Geraldo Veríssimo e Mendes se elegeram. E tira também de Jaime Calado a responsabilidade de um compromisso futuro não cumprido pelo eleito com os colegas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário