Aconteceu no último domingo (22), a 2ª edição do Open São-gonçalense de Muay Thai.
O ginásio poliesportivo Lourival Florêncio de Morais, no Conjunto Amarante sediou a competição que contou com a presença de 90 atletas dos municípios de São Gonçalo do Amarante, Natal, Parnamirim e São Paulo do Potengi.
Dividido em duas categorias (infantil e adulto), o Open é considerado um dos maiores eventos da modalidade e dá início às competições do Muay Thai amador no Rio Grande do Norte.
Um dos principais momentos do evento foi a “luta de apresentação”, realizada pelo para-atleta Clebson Souza, um dos destaques do evento. Para Emanuela Tavares, sua treinadora, “O Muay Thai pode gerar inúmeros benefícios, seja fisicamente ou psicologicamente. No caso de Clebson, que é paraplégico, houve um quadro evolutivo extraordinário com apenas três anos de treinamento; inclusive comprovado por seus médicos. Outra característica marcante é a energia motivadora que ele transmite para os colegas”, ressalta.
A competição faz parte do calendário esportivo da cidade e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e das federações regionais de Muay Thai e Karatê-Dô e Kombate, além da Escola de Cultura e Artes Marciais de São Gonçalo do Amarante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário