O prefeito Paulo Emídio (PR) recebeu na manhã desta quarta-feira (27), o presidente nacional da confederação da cultura afrodescendente brasileira, Ailton Saraiva costa, como também o presidente da federação Umbanda e candomblé do Rio grande do norte/RN, Macilei Maciel e o dirigente Axé Obakosso, pai Delino, no gabinete civil da prefeitura municipal de são Gonçalo do Amarante.
No encontro Paulinho reiterou seu pedido de desculpas a todos os praticantes de religiões de matriz africana, e todas as outras pessoas que se sentiram ofendidas com o uso que o mesmo fez da palavra "Catimbó", em rádio local.
O vereador Pastor Edmilson Gomes (podemos), principal aliádo do prefeito de são Gonçalo, foi o responsável pelo encontro que acabou de vez com toda polêmica gerada sobre o assunto.
Para Edmilson é importante a harmonia entre as diversas religiões e suas diferenças, "O prefeito foi de uma extrema humildade ao reconhecer o erro e se retratar perante toda sociedade em especial todos seguidores e praticantes das religiões de matriz africana" disse o pastor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário