Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de abril de 2019

MOBILIDADE URBANA DE SÃO GONÇALO E ZONA NORTE SERÁ DISCUTIDA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA.


A dificuldade de deslocamento das pessoas no eixo que compreende o município de São Gonçalo do Amarante e a Zona Norte de Natal será tema de discussão no próximo mês. O assunto será debatido em audiência pública no dia 12 de abril às 09h, no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo. A iniciativa partiu do vereador Raimundo Mendes.
Serão discutidos temas como a construção de passarelas e do viaduto do Gancho de Igapó. As obras são necessárias para melhorar o trânsito da Avenida Tomaz landim e Rua Felizardo Moura.
Nesta sexta-feira, 29, durante entrevista no programa Manhã Agora, apresentado por Tiago Rebolo na rádio Agora FM (97,9), Mendes, que também é Presidente do Partido da Mulher Brasileira, criticou a falta de infraestrutura na região em questão. “O Dnit tem sido um padrasto ruim pra São Gonçalo e pra Zona Norte”.
Tiago Rebolo destacou o avanço das obras da BR 101 Sul. “Já tivemos cinco, seis equipamentos entregues, inclusive o túnel que foi feito em 30 dias, e o Gancho de Igapó tá lá há dez anos e não sai do lugar. Por que você acha que só andam mais a obras do lado de cá (zona sul)?”, questionou o jornalista’.
Eu acho que é porque os deputados federais e senadores moram mais pra essa região (sul). Só pode ser isso”, enfatizou Mendes.
Raimundo Mendes destacou que São Gonçalo se tornou a porta de entrada para o RN, após a instalação do Aeroporto Internacional Aluízio Alves. Também disse que “O Dnit tem que ter, acima de tudo, a responsabilidade e a consciência de que a Zona Norte está em ascensão no desenvolvimento e precisa que essas obras de infraestrutura cheguem logo”.
O vereador informou que várias autoridade serão convidadas a participar da audiência pública, a exemplo dos prefeitos e vereadores de São Gonçalo e Natal e das cidades circunvizinhas, além da governadora Fátima Bezerra, deputados estaduais e federais e senadores. O DNIT, DER, DETRAN, e os órgãos municipais e estaduais responsável pelo trânsito também serão convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário