Prefeitura e Banco do Nordeste discutem ampliação de investimentos em São Gonçalo
A secretária municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário, Regina Tinoco, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Fernandes, participaram de uma reunião com a gerencia geral do Banco do Nordeste (BNB), na tarde desta quinta-feira (11), na agência de São Gonçalo, para discutir ampliação dos investimentos e criação de novos negócios em 2018.
Na ocasião, a equipe do BNB externou a intenção de aumentar os investimentos na cidade, com ênfase na estruturação de ações de créditos, tanto na área urbana quanto na Zona Rural, para incrementar a economia local. Em relação a atuação do banco na Zona Rural, a intenção é fortalecer ainda mais as ações do Programa Agroamigo e os financiamentos de projetos de crédito rural, beneficiando os pequenos e médios produtores dos setores de carcinicultura, bovinocultura e agropecuária.
“O Banco do Nordeste é um parceiro importante do município, principalmente por oferecer linhas de créditos aos nossos agricultores. Mas devemos ir além, buscar novos incentivos para esse setor, desenvolver novos projetos para apoiar ainda mais o homem do campo, como também os pequenos e médios produtores rurais”, destacou Regina Tinoco.
Dentre as ações discutidas pelo grupo, estão o apoio do BNB ao programa de modernização das feiras livres, participação do banco em empreendimentos como o Polo de Confecções Natal Moda Center, Polo Gastronômico agregado ao Roteiro Turístico e Religioso (em implantação), e atração de empresas ao novo ‘polo industrial’ (em instalação nas proximidades do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves).
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, um dos principais motivos da reunião é fortalecer a relação do banco com o mercado produtivo de São Gonçalo, desde agricultura, comércio e indústria. “O nosso interesse é buscar o relacionamento entre o banco e as empresas, e com apoio da Prefeitura intermediando para melhorar a atividade econômica da nossa cidade”, declarou Fernando Fernandes.
“É através desses encontros que conseguimos reunir os principais atores do município para trabalharmos um programa de desenvolvimento econômico tanto na área urbana quanto na rural. Da mesma forma vamos traçar metas para que o município consiga, ao final do ano, avaliar e ver a importância do crescimento desse nosso trabalho junto a São Gonçalo do Amarante”, enfatizou Luiz Harildo, gerente geral da agencia São Gonçalo/Banco do
Nenhum comentário:
Postar um comentário