Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

PRESTAÇÃO DE CONTAS DA ADMINISTRAÇÃO PAULO EMÍDIO TEM SIDO EM TEMPO REAL.


A transparência do prefeito Paulo Emídio (PR), em sua administração tem deixado a população a par, e em tempo real dos gastos, investimentos e dividas do município de São Gonçalo do Amarante.
A coragem de Paulinho de interagir com a população, tem sido um dos diferenciais de sua administração, pois em tempo algum, nenhum prefeito do município foi tão transparente como Emídio tem sido com as contas do município.
Sua página nas redes sociais, tem sido um canal simples e muito eficaz na divulgação das contas e gastos públicos, deixando assim a população do município informada de tudo que vem sendo feito no governo.
 Paulinho: "Como mostramos ontem aqui, as quedas nas receitas do município, através de gráficos, agora quero mostrar também o quadro do total pago com a folha de servidores efetivos e comissionados em São Gonçalo do Amarante.
Com relação ao ano anterior (2016), em 2017 trabalhamos com 164 servidores a menos por mês, repito, menos 164 servidores na prefeitura em 2017 - isso foi pra economizar e conseguir pagar folha, dar andamento em obra, conseguir sobressair a crise. Além disso, também tiramos as gratificações, diminuímos horas extras, reduzimos os salários do prefeito, vice e secretários (como falei ontem); mas, mesmo assim, a folha subiu mais de 7 milhões no ano, sem ter aumento nas receitas.

Vocês podem perguntar porque mesmo com servidores a menos, nossa despesa aumentou tanto? Esse aumento se deu em consequência aos aumentos do salário mínimo, salário dos professores, dos secretários (este, apesar de termos reduzido mais do que foi aprovado pela Câmara); e ofertamos também promoções aos funcionários da educação, como forma de investir e melhorar essa área tão importante para nossa gestão.
Reconhecemos, claro, que com essa diminuição de cargos, sofremos queda na qualidade de alguns serviços por falta de mão de obra; mas se não tivéssemos tomado essa atitude, o impacto da folha ultrapassaria 18 milhões de reais ano, o que inviabilizaria totalmente as contas do município.
Esclareço isso aqui na minha página virtual, mas também ressalto que todas nossas despesas e receitas são atualizadas diariamente no portal da transparência".

Nenhum comentário:

Postar um comentário