Pesquisar este blog

domingo, 30 de junho de 2019

VEREADOR PODE PERDER MANDATO E SER PRESO CASO MP PROVE ACUSAÇÕES.



O vereador Ítalo Mendonça de Carvalho (PRB), eleito na cidade de Macau, distante 175 quilômetros de Natal, foi alvo de uma ação penal do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).
Segundo a denúncia, Ítalo Mendonça, que também é contador, desviou cerca de R$ 128 mil da Prefeitura de Macau entre abril e novembro de 2016 para benefício próprio, depositando as quantias em uma conta poupança de sua mãe.
A 1ª Promotoria de Justiça de Macau pede que o parlamentar, de 34 anos, seja condenado pela prática de peculato e enriquecimento ilícito. Na época, o contador ocupava um cargo comissionado na Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos do município. O MP acredita que ele possa ter utilizado a quantia desviada na campanha eleitoral que o elegeu em 2016.
De acordo com as investigações, o então assessor técnico possuía acesso à folha de pagamento da prefeitura e manipulava o sistema eletrônico responsável pela emissão dos vencimentos dos servidores efetivos para inserir dados falsos e desviar dinheiro.
“[Ítalo] inseriu dados falsos no referido sistema informatizado e colocou servidores que estavam aposentados pela Macauprev na folha de pagamento de ativos, alterando seus dados bancários para que recebessem na conta bancária de titularidade de sua mãe”, denuncia o Ministério Público do Estado.
Os dados alterados por Ítalo de Carvalho faziam com que os servidores aposentados pela Macauprev também passassem a receber como se fossem ativos. Com isso, o município pagava a aposentadoria e o salário do mesmo servidor.
FONTE: OP9 

Nenhum comentário:

Postar um comentário