Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de junho de 2018

AULA INAUGURAL DO PROGRAMA MULHERES MIL É REALIZADO NO IFRN DE SÃO GONÇALO.

Na manhã desta quarta-feira (06), o prefeito Paulo Emídio (Paulinho) esteve presente na aula inaugural do programa Mulheres Mil 2018, ocorrido no IFRN São Gonçalo do Amarante. O programa é articulado pela professora Ivanilda Maria Freire em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SEMTASC).

O programa foi criado em 2007 e tem como objetivo estimular o protagonismo feminino, sobretudo das mulheres em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, 30 mulheres do Conjunto Ruy Pereira serão beneficiadas com o serviço e, durante 5 meses, participarão do curso de formação em vendas. A qualificação já beneficiou mais de 100 mulheres desde a criação do projeto.

Na ocasião, os presentes também puderam conferir a apresentação musical de Luis Carlos Alípio de Souza e participaram da palestra “A mulher no mercado de trabalho: desafios e possibilidades”, ministrada pela professora Beatriz Alves Paulo Cavalcanti.

O programa contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres. Além de favorecer o desenvolvimento das comunidades em que residem e, consequentemente, do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário