Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de maio de 2016

ESTÁ FALTANDO O BIRÔ QUE ROBINSON FARIAS PROMETEU NO HOSPITAL WALFREDO GURGEL.


                                        O TEXTO É DO BLOG DO XEXEU.

Nesta segunda-feira (9), o sindicato dos trabalhadores da saúde (Sindsaúde) contabilizou 100 pacientes recebendo atendimento em macas no Hospital Walfredo Gurgel, sendo 62 diretamente nos corredores. É a primeira vez que o hospital atinge essa quantidade durante o governo Robinson Faria, que retoma, desta forma, índices semelhantes ao do governo anterior. Hoje, devido à superlotação, haviam cinco ambulâncias da SAMU retidas na entrada do pronto-socorro, aguardando o retorno das macas.

A quantidade total de pacientes em macas nos quatro maiores hospitais do RN é a segunda maior desde o início de junho do ano passado. O número chega à 188 pessoas em macas, um a menos do que o recorde anterior, na semana passada. No Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, mesmo com a inauguração de 36 novos leitos há duas semanas, 39 pessoas continuam em macas.

Na semana passada, o Sindsaúde recebeu uma notificação do Ministério Público, para que se pronuncie a respeito de um ofício enviado pela direção do Hospital Walfredo Gurgel. No texto, a direção denuncia o Sindsaúde por estar incentivando, através do Corredômetro, pacientes e acompanhantes a enviarem fotos e vídeos, por meio do Whatsapp, com denúncias de superlotação e da situação a que são submetidos nos corredores lotados. E chega a questionar se o sindicato estaria cometendo uma ilegalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário